Empreendimento Amway


Recente Loja Inaugurada no Rio de Janeiro

A  Amway é a marca que  no Brasil,  chegou como uma empresa de produtos voltados para cuidados com o lar. Atualmente, a Amway do Brasil oferece produtos de saúde e beleza após um estudo sobre os hábitos dos brasileiros, que implicou ainda em uma adequação de embalagens exclusivas para comercialização no país.

Conceito da Amway

A  empresa ainda se preocupou em atrair oportunidades de negócios, empreendedores e revendedores. Além de oferecer produtos naturais, de medicina preventiva, saúde e beleza, a  Amway oferece ainda treinamento para colaboradores e consumidores.

Venda personalizada e produtos naturais

Na Amway, atender perfeitamente não basta. A marca fornece treinamentos gratuitos. Para profissionais da Amway há treinamentos sobre produtos, como expor e vender. Para a sociedade  a Amway traz esclarecimentos sobre medicina preventiva para a família, cuidados com a pele para mulheres”, afirma André Raduan (foto), Diretor Geral da Amway do Brasil em entrevista ao Mundo do Marketing.

A Amway se destaca pelos seus produtos feitos com vitaminas de matérias primas orgânicas e naturais e produção verticalizada. Diferente dos produtos comercializados em farmácias, que são sintéticos, na Amway os cosméticos antienvelhecimento, por exemplo, são criados com ingredientes botânicos para maximizar a performance da fórmula.

Para oferecer estes produtos naturais no Brasil, a empresa investiu em uma fazenda orgânica localizada no Ceará com cerca de 1.700 hectares e 1.100 pés de acerola.

O objetivo da Amway ao entrar no mercado de saúde e beleza é fruto da demanda dos brasileiros. Segundo Raduan, o Brasil possui características próprias que fizeram com que as embalagens de produtos fossem customizadas. “Desenvolvemos embalagens com menos cápsulas para gerar menor custo. Além disso temos alguns produtos fabricados no Brasil como perfumes e barras de cereal”, diz o Diretor Geral da Amway do Brasil.

Marketing adequado para os brasileiros
O trabalho de Marketing  da Amway é baseado em exposição da marca e em atrair novos revendedores. O processo está divido em quatro partes: produto e preço; acesso ao consumidor; treinamento; e estratégias e planejamentos simples. “Queremos oferecer produtos de qualidade com preços acessíveis aos brasileiros… O treinamento dos colaboradores poderá ser feito pela internet e tudo isso sendo feito de forma clara e simples”, explica André Raduan.

Em números, a Amway prevê investimento total de US$ 230 milhões na América Latina e espera chegar a US$ 500 milhões até 2012. Além do Centro de Experiência Amway lançado no Rio de Janeiro, a empresa pretende inaugurar mais seis lojas-conceito na América Latina.

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